|
Queridos alunos do Curso Técnico em Cafeicultura
LEIAM ATENTAMENTE AS INFORMAÇÕES ABAIXO:
Estamos todos muito angustiados com os recentes problemas.
Os tutores e Professores me ligam e mandam mensagens alertando sobre o baixo acesso dos alunos. Muitos de vocês também estão questionando sobre as consequências e o funcionamento do Curso daqui por diante.
Acontece que a empresa responsável pela recuperação de dados ainda não concluiu o seu trabalho, dada a complexidade da Tarefa.
Para maiores detalhes, leia o arquivo anexado a este post, no canto superior esquerdo deste box. Trata-se de um e-mail dirigido pela empresa responsável ao Coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação do nosso Campus, Prof. Geraldo Russo Filho.
Segundo o Coordenador, problemas como este só voltarão a acontecer se o Prédio Administrativo do nosso Campus pegar fogo ou explodir, em função dos novos procedimentos de segurança adotados.
E agora as soluções:
Nossa maior prioridade é resgatar os alunos que ainda não acessaram o Curso nesta nova plataforma.
Para isso:
- Todos os alunos que não acessaram esta plataforma terão oportunidade de fazer todas as atividades pendentes. - Todas as atividades de Comunicação e Informática básica tiveram seus prazos ampliados hoje. - Os procedimentos para as disciplinas: Química Aplicada e Introdução a Cafeicultura serão divulgados, após reunião que farei com as Professoras. - Procedimentos específicos serão divulgados para os alunos veteranos, inclusive para os projetos pendentes nas disciplinas anteriores. - Solicitei hoje aos polos uma reunião com vocês para explicar detalhadamente todos os procedimentos. Para esta reunião esperamos todos os alunos dos Módulos 1 e 3. Será uma excepcional oportunidade de confraternização. Este encontro não será avaliatório e durará apenas o necessário. Gostaria muito de ter essa oportunidade de conversar com vocês sobre estes e outros assuntos importantes. Segue o calendário:
Polo Boa Esperança: Dia 17/07 (Sábado) - 08:00h Polo Três Pontas: Dia 17/07 (Sábado)- 14:00h Polo Muzambinho: Dia 18/07 (Domingo) - 08:00h Polo Alfenas: Dia 18/07 (Domingo) - 14:00h
- A partir de amanhã estamos organizando uma verdadeira força-tarefa para divulgar estes procedimentos. Vocês receberão contato telefônico e correspondência em seus endereços.
Resposta a uma dúvida frequente - Acesso ao Sistema Acadêmico.
O sistema acadêmico é o espaço que utilizamos para divulgar as notas finais aos alunos, em cada disciplina. Os alunos do módulo 1 ainda não possuem notas disponíveis, pois as disciplinas Introdução a Cafeicultura e Química Aplicada ainda não estavam finalizadas, quando a pane ocorreu. Para acessar: 01- Acesse o site da nossa Instituição: www.muz.ifsuldeminas.edu.br 02- No canto esquerdo, clique em Sistema Acadêmico - duas posições abaixo do link do nosso curso. 03- Na barra de rolagens, selecione: Aluno. 04- No usuário, digite seu número de matrícula.
Observação: Os alunos do módulo 1 possuem matrículas com nove dígitos, portanto basta usar este número. Exemplo: 101001111 Os alunos que possuirem matrícula com seis dígitos, deverão adicionar três zeros antecedendo ao número. Exemplo: a matrícula é 119111. O usuário será 000119111.
05- A senha é escola
Para aumentar sua segurança e privacidade, altere sua senha no primeiro acesso. Para isso você deverá clicar em dados pessoais > alterar senha, no canto esquerdo do sistema.
Se mesmo assim ainda não consegui acesso, envie um e-mail para jalile.silva@eafmuz.gov.br, com cópia para marciom@eafmuz.gov.br. A nossa colega Jalile é a responsável pelo sistema e poderá recuperar a senha provisória "escola" para os usuários.
IMPORTANTE: Para facilitar a Comunicação, peço a vocês que só mandem este e-mail após seguir rigorosamente as instruções acima e não obter êxito. E não esqueçam de informar o seu nome, turma e número de matrícula.
Um afetuoso abraço a todos!
Espero encontrá-los em nossa reunião.
Prof. Márcio Maltarolli
Coordenador do Curso
|